Comparar listagens

Como escolher o bairro ideal para morar com a sua família

Para encontrar o imóvel ideal com a melhor localização, é necessário desprender de tempo e muita pesquisa pois é um fator que influência na rotina familiar, por isso escolher o bairro que combine com o perfil dos membros familiares é essencial para um bom convívio.

Para definir o bairro ideal é necessário analisar alguns fatores de acordo com a necessidade de cada membro da família, por exemplo se tem filhos, o bairro é próximo de colégios? Se houver idosos na família é de fácil acesso a um centro médico? Essas perguntas precisam ser respondidas no momento da procura do local exato para morar ou alugar.

Pensando em ajudar quem procura o bairro ideal para morar com a família é que desenvolvemos este artigo. Acompanhe

A segurança é primordial na escolha

Dados oficiais da secretaria de segurança pública, que é responsável por permitir o registro de boletins de ocorrência de violências ao cidadão e patrimônio, informou aos moradores da capital paulista que os roubos no mês de junho de 2018 na capital paulista foi de 11.553.

Portanto, com essa informação confirmada e de acordo com que presenciamos ao nosso redor, a escolha de um bairro seguro é essencial para se adaptar com sua família, não deixe esse item de lado ou pode ser arrepender na escolha.

Morar perto do grande comércio

Se o seu perfil for de consumo esse item é essencial ao escolher a residência para comprar ou alugar. Para muitos, morar próximo a shoppings é vantajoso, pelo fato de ser uma opção de lazer, para outro perfil morar perto do comércio como supermercados, banco, ruas tradicionais da moda como a rua Oscar Freire, não pode faltar na lista de lugares para ter por perto.

Morar próximo ao trabalho

Trânsito atrapalha e muito os trabalhadores que prezam pela pontualidade para chegar em seu trabalho, portanto, poder ter fácil acesso à sua empresa é uma necessidade.

Também, é uma perda de tempo gastar horas para ir e voltar do trabalho para casa, é cansativo e desestimulante, muitos até perdem o emprego ou por desistência ou pelo fato de serem mandados embora por excesso de atraso. Então, análise com cuidado se o bairro que vai residir atende a essa sua necessidade.

Opção de transporte satisfatória

Fazer uso do coletivo deveria ser uma opção primária dos paulistanos. Mas, essa não é realidade São Paulo é uma cidade gigante e muitas linhas de metrô, trem e ônibus acabam não interligando os bairros periféricos dos grandes centros.

Por isso, não deixe de avaliar o suporte que o transporte público fornecerá no seu bairro, você consegue ir andando até o metrô? Há uma linha de ônibus que atenda a sua necessidade? Ainda que você não tenha o hábito de usar e prefira utilizar seu carro ou moto, é sempre uma vantagem ter a disposição outras opções de deslocamentos.

Próximo a bairros universitários

Essas regiões costumam ter fartas opções de moradias, principalmente de apartamentos para alugar e comprar, redutos universitários costumam ser bem agitados, caso não seja seu perfil a agitação de jovens, repense e esse é o melhor lugar para você.

Esses lugares costumam ter muitos bares e o barulho pode incomodar pessoas com perfil mais tradicional, o grande exemplo é bairro de higienópolis que possui universidades e são tomadas por universitários.

Portanto, pesquisa e conhecer o perfil dos membros da família é a forma mais correta para não cair em armadilhas na escolha do melhor bairro para comprar um apartamento, não torne o sonho em pesadelo, faça a escolha certa. Essas foram algumas dicas, existem outros itens que precisa levar em consideração, a forma mais fácil de ajudar na escolha é dialogando com os membros da sua família.

Gostou do nosso conteúdo? Então assina nossa newsletter que iremos avisá-lo sempre que tivemos novidades do mundo dos imóveis.

Posts relacionados

Tudo que você precisa saber sobre contrato de aluguel

Dados da Fundação Getúlio Vargas, informou que no mês de junho as variações de preços de...

Continue lendo

Quais os melhores bairros para morar em São Paulo?

São Paulo é uma cidade que possui muitas opções de bairros para alugar e comprar imóveis,...

Continue lendo

Como aumentar as chances de conseguir um financiamento imobiliário

Para muita gente, sair do aluguel e conquistar a casa própria é o sonho a ser realizado. Há duas...

Continue lendo